As dúvidas no backcourt

Hoje coloco aqui no blog um texto/artigo que um user do Fórum NBA Portugal que sabe do que fala no que diz respeito a NBA!

Este texto foi escrito pelo user RFVZ do Fórum e faz aqui uma excelente análise do que é o futuro incerto neste momento para o roster dos Celtics e mais concretamente o Backcourt.

Artigo RFVZ:

Os Celtics iniciaram oficialmente ontem a sua época, com o training camp.

Com um elevado número de jogadores (20) os Celtics são uma das equipas que mais dúvidas levanta ao tentar prever a sua estrutura, nomeadamente ao nível do backcourt, mas não deixa de ser um desafio aliciante fazê-lo.

Para quem analisa a equipa de Boston, as grandes dúvidas estão no backcourt. Dos 20 jogadores com que a equipa iniciou o training camp, 9 são do backcourt (PG ou SG) e muitos deles gostam de ter a bola nas mãos (Isaiah Thomas, Marcus Smart, Evan Turner, Terry Rozier…). Qual será o backcourt titular de Boston?

Turner é o tipo de jogador que os treinadores gostam, é habilidoso e consegue fazer várias funções e posições. Thomas é provavelmente o melhor jogador da equipa. Smart é o futuro da franquia e Boston parece apostar nesse futuro, com ele como organizador de jogo. Bradley tem mostrado ao longo destes anos em Boston uma regularidade e fiabilidade de valorizar. O “rookie” Rozier vem avalizado como um excelente organizador de jogo, jogou muito bem na “summer league” e vem “cheio de moral”, pois já disse que quer ganhar o prémio Rookie of the Year.  Há ainda o outro rookie R.J. Hunter, excelente tirador e James Young, uma aposta a longo prazo vinda do ano passado. Como vemos há muitas soluções em Boston, o problema é como encaixá-las.

Tirando da equação os inexperientes rookies, o backcourt Marcus Smart e Avery Bradley parece levar vantagem, até porque do ponto de vista defensivo seria o melhor. Este facto foi realçado pelas recentes declarações de Brad Stevens em que o denominou como o potencial backcourt defensivo do ano. No entanto, Turner tem sempre uma gama de recursos que os treinadores acabam por necessitar de usar e Thomas poderá não se contentar só com o papel de six-man.

Veremos qual será a opção/opções de Brad Stevens, ou se Ainge ainda baralha isto mais com algum “coelho tirado da cartola”!

RFVZ in Fórum NBA Portugal

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s