Amir Johnson, o primeiro na historia dos Celtics

Amir Johnson, uma das aquisições nesta off-season escolheu o numero 90 para usar na sua camisola na próxima temporada.

O jogador que representou na ultima temporada os Toronto Raptors vai tornar-se assim no primeiro jogador na historia do franchise dos Boston Celtics a usar o numero 90.

Os Celtics são uma das equipas com mais números retirados, o que torna sempre difícil e limitada a escolha de números para os novos jogadores.

Amir Johnson ao abordar o assunto da escolha do numero 90, afirmou que a sua primeira escolha seria o numero 5, mas que a forte ligação do 5 a Kevin Garnett na passagem por Boston, onde conquistou um campeonato, poderia causar alguma controvérsia. Com os números de 1 a 34 praticamente todos ocupados ou retirados a escolha acabou por ser o numero 90, por afinidade aos tempos em que jogou nos Burbank Celtics a primeira equipa de basquetebol em que jogou em meados dos anos 90, e tratando-se também de uma equipa denominada “Celtics” acabou por relacionar as duas e escolher o numero 90.

É assim o primeiro jogador nos Celtics com o numero 90, mas na historia da NBA Amir Johnson será apenas o segundo jogador a escolher o numero. Junta-se a Drew Gooden, que actuou em seis equipas durante os seus 13 anos de carreira NBA com o numero 90.

Sobre a chegada de Amir Johnson a Boston, o jogador de 28 anos afirmou que as primeiras impressões da equipa foram boas e que o futuro é risonho com esta equipa jovem, com fome de vitoria onde se sente-se feliz por fazer parte dela.

Antes de fechar deixo aqui uma imagem com os números já retirados na equipa de Boston!

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s