Prioridade Crowder

Na altura da troca do Rondo para Dallas, estava longe de pensar que os Celtics iriam ser quem iria beneficiar com a troca.
Acreditava que o Rondo era a peça essencial que faltava para colocar os Mavs num patamar de candidato declarado. O encaixe na teoria seria algo que poderia dar à equipa do Dirk um motor que a equipa ainda não tinha e que era a lacuna principal, a posição de base.
Hoje, todos sabemos os retorno que o Rondo deu à equipa, e que a sua passagem foi curta e nula e estará mesmo de partida para outras paragens.
Toda esta conversa sobre o Rondo serve de enquadramento para que tal como eu disse no incio, nunca pensei ver os Celtics como a equipa mais beneficiada com esta troca.
Justifico isto com 3 argumentos. Primeiro, após a saída do RR9 a equipa conseguiu uma campanha extraordinária que levou a nossa equipa a um lugar nos playoffs que ninguém previa ainda para mais com a perca do melhor jogador da equipa. O segundo argumento é essa mesma presença no playoff que mostrou que de facto Brad Stevens e a jovem equipa dos Celtics tem alí um bom potencial e o caminho pouco a pouco está a ir de encontro a nossa renovação e em breve estaremos novamente no topo na corrida pelos títulos. O Terceiro, que é o tema principal do post, foi a chegada do Jae Crowder.
Crowder, veio fez uma fazer uma boa progressão na equipa conseguindo mesmo tornar-se numa das principais figuras no Pós-Rondo. JC99 mostrou bons argumentos defensivos e a sua atitude guerreira em campo não passou ao lados dos adeptos de Boston que o vê como um jogador à Celtics. Um jogador que se converteu rapidamente à Celtic Pride e prova disso foi os vários comentários no Twitter e inclusive pediu desculpas directamente aos fãs em situação de derrotas e prometeu dar tudo no jogo seguinte para “Vingar” o orgulho Celtic.
Voltando ao campo, Crowder participou em 57 jogos pelo Celtics, registando uma média de 9.5 pontos, 4.6 ressaltos.
Acho que a sua renovação é uma das prioridades para este verão, é um jogador que tem a identidade da equipa e que mostrou uma boa evolução e ainda nos vai ser bastante útil e que ainda terá uma margem considerável para evoluir durante a próxima temporada. Crowder é um jogador que dá energia e confiança à equipa, basta ver a sua atitude em campo.
Na minha opinião é claramente uma prioridade, Danny Ainge já deu a entender que os Celtics poderão avançar com a qualifying offer, dando-lhes o direito de igualar qualquer oferta feita pelo jogador, mas acho que o caminho não será esse. Crowder tem potencial para conseguir contributos regulares para os Celtics e pelo esforço demonstrado merece um multi-year contract e não ficaria chocado em ver uma oferta de 4-5 milhões por ano, especialmente com o teto salarial em vias de crescer o que não irá afectar a nossa margem para atacar Free Agents.
Vamos esperar pelo desfecho final.
Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s