Celtics no March Madness – Marcus Smart

Chegamos ao final desta rubrica “Celtics no March Madness”.
Marcus Smart, nossa promissora escolha do ultimo draft teve uma curta passagem na competição.
A equipa de Oklahoma State caiu logo na primeira ronda frente a Gonzaga por 85-77.
Marcus Smart, era a estrela da equipa de Oklahoma City, e não foi por falta da sua inspiração que a equipa saiu derrotada. O nosso actual camisola 36, apontou 23 pontos, 13 ressaltos, e 7 assistências e 6 roubos de bola na partida.
Smart apresentava como ponto forte do seu jogo a sua capacidade atlética e jogo físico, no entanto o seu lançamento no perímetro era algo a melhorar.
O  assistant coach de Oklahoma State, Chris Ferguson, destacava o jovem base como um lider nato, dentro e fora de campo.
Natural de Flower Mound, no Texas, Marcus Smart acabou por ser draftado na 6 pick do draft de 2014 onde era o PG mais cotado juntamente com o Australiano Dante Exum. Desde logo surgira os rumores de que Smart seria o PG para o futuro e o sucessor do lugar ocupado por Rojan Rondo que desta forma era espectável a sua saída para outras paragens, algo que acabou mesmo por se vir a confirmar.
Estou bastante confiante no impacto que o Smart pode ter no futuro da nossa equipa e principalmente por ele ser identificado como um líder nato, é algo que acho importantíssimo numa equipa e com a saida de Rondo nós necessitamos de um jogador que seja um líder ao nível de outros que já deixaram a sua marca no TD Garden. Vamos aguardar os sucessos que Marcus Smart nos vai ainda trazer.
Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s